1. Acidentes de trabalho: maior incidência
As atividades que mais incidiram na quantidade de acidentes foram, em primeiro lugar, atendimento hospitalar (378.297 casos); seguido pelo comércio varejista, com predominância de supermercados e hipermercados (142.907); em terceiro, administração pública em geral (119.266); em quarto, a construção de edifícios (104.645); e, por fim, o transporte rodoviário de carga (100.340).
Tenha acesso a mais dados nessa matéria do jornal Extra.
Como consequência dessa condição alarmante, órgãos e empresas se voltam para o aperfeiçoamento de medidas e técnicas de segurança do trabalho. A seguir descubra quais são os benefícios de se investir nessa área e como é possível conscientizar seus colaboradores com eficiência.
2. Benefícios da boa implementação da segurança do trabalho
Em primeiro lugar, uma empresa que oferece condições de segurança para seus colaboradores (confira como fazê-lo no próximo tópico), irá oferecer, por consequência, um aumento na qualidade de vida, já que haverá redução do estresse decorrente do medo ou do risco iminente.
Com isso, é provável que a produtividade também cresça na sua empresa, pois estudos comprovam que trabalhadores felizes são mais produtivos. Apenas observando um ambiente no qual o clima organizacional é mais agradável, no qual os colaboradores são valorizados, é possível notar esse crescimento na produção.
Logo, se o colaborador está feliz e se sente parte importante da empresa, não existe razão para deixá-la. Por isso, há retenção de talentos, o que é fundamental para que um negócio continue a crescer.