NR 17

Ergonomia é produtividade garantida!

A Ambra Engenharia possui uma ampla gama de equipamentos tecnológicos para realizar o dimensionamento e toda análise de ruído, vibração e temperatura que a Norma Regulamentadora 17 – Ergonomia – exige.Um ambiente de trabalho confortável e bem estruturado rende bons índices de produtividade além de evitar multas por doenças de trabalho. Com uma equipe técnica  preparada para fornecer um trabalho de alta qualidade, atendemos todos os requisitos técnicos de ergonomia laboral.

OBJETIVO DA NORMA

O objetivo central da NR17 é definir parâmetros e procedimentos que assegurem as melhores condições de ambiente aos trabalhadores, preservando a segurança, conforto e favorecendo os melhores níveis de desempenho nas tarefas cotidianas. Em suma, a ergonomia visa melhorar as condições de trabalho e fazer com que todas as atividades da empresa sejam desempenhadas com maior qualidade.

NR17 trata de forma específica das questões ergonômicas no ambiente de trabalho. É importante destacar que a ergonomia é uma área que estuda as interações entre colaboradores e o ambiente, tendo como objetivo otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral.

Os itens abordados nessa norma regulamentadora são:

  • Levantamento, transporte e descarga individual de materiais;
  • Mobiliário dos postos de trabalho;
  • Equipamentos dos postos de trabalho;
  • Condições ambientais de trabalho;
  • Organização do trabalho.

METODOLOGIA AMBRA

Em uma metodologia clara e precisa a equipe técnica da Ambra realiza os trabalhos de análise e pesquisa nos seguintes passos:

1 – Mobilização: Inicialmente mobilizamos nossa equipe técnica in loco, seguindo com o processo de criação de um cronograma com todas as etapas, checklist minucioso para detectar os problemas utilizando equipamento de ponta nas medições.

2 – Pré inspeção e Pesquisa: Resulta no plano de ação. Nesta etapa do processo é feita uma varredura em toda a fábrica, observando as necessidades do cliente, verificando as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos colaboradores, transportes de carga/ materiais e o ambiente onde se encontram.

3 – Coleta de informações: Nesta etapa do processo é realizada a inspeção juntamente aos colaboradores da empresa para coletar dados necessários ao laudo final, para assim executar as medições específicas. Sempre utilizando equipamentos de ponta e devidamente calibrados.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS:
Medidor de vibração: 01dB 
Modelo: Vib008 e acelerômetro 01dB ACOEM Group
Audiodosímetro: 01dB 
Modelo:Wed 007 – ACOEM Group
Termohigrômetro Digital para Medições de Temperatura e Umidade: Instrusul
Modelo: INS-632

DOCUMENTAÇÃO

Nossa metodologia de documentação é diferenciada devido a qualidade de informações e análise que compõe o laudo técnico. Todas as informações levantadas e coletadas juntamente com os colaboradores da empresa se somam para possuirmos uma análise precisa do problema e gerarmos um plano de ação completo para sanar qualquer tipo de irregularidades conforme a norma regulamentadora.

ENTREGA TÉCNICA

Possuímos uma política de sustentabilidade que visa o cuidado com o meio ambiente e sua preservação e por isso evitamos ao máximo a produção desnecessária de resíduos.
Deste modo, a entrega técnica é totalmente feita por meio digital. Imprimimos apenas o estritamente necessário. 
Enxergamos a inovação como uma forma diferente de agir também perante o nosso ambiente. O futuro é digital. 
Atendemos com agilidade e precisão pois sabemos que tempo é dinheiro. Todos os nossos técnicos são 100% aptos e treinados a identificar, analisar e laudar sua empresa nos moldes da NR-17 Ergonomia.

Localização

R. Clemente Simião, 194 – Vila Juliana, Piraquara.

Contato

(41) 3033 0100
comercial@ambraeng.com