INSTITUCIONAL

Somos a Ambra.
Viemos para inovar e fazer o melhor em segurança do trabalho, como sua empresa nunca viu antes. 

Para isso, formamos uma equipe preparada para ouvir as suas necessidades e solucionar problemas com eficiência e praticidade.
Somos a Nº 1 em inovação na área de Segurança do Trabalho. Atingimos esse mérito por meio de um trabalho consistente e investimento em tecnologia de ponta, para atender os parceiros sempre da melhor forma. Nosso ideal é alavancar este setor, que é essencial para a garantia de um ambiente de trabalho seguro.
Utilizando nossa metodologia inovadora, o levantamento e inspeção das fábricas são automatizados e as NRs críticas podem ser facilmente gerenciadas online a partir do Sistema de Análise de Risco – SAR. Tudo para garantir um serviço conclusivo, que facilite os processos que até agora eram complicados e repletos de erros. 

Conheça nosso trabalho e nunca mais aceite menos que o melhor. Ambra é inovação que facilita!

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS

Missão

Viemos para ser número 1 em inovação na área de segurança do trabalho, tornando todas as fases - do levantamento a adequação - mais rápidos e eficazes.

Visão

Ser reconhecida internacionalmente pela consistência dos nossos serviços e o input tecnológico que proporcionamos ao setor de segurança do trabalho.

Valores

Inovação, qualidade, consistência, praticidade, resiliência.

O que NOSSos clientes têm a dizer:

EQUIPE

sócios-fundadores

Andrea Meneghini

Gestor de projetos

Empresário e comercial fundador da Ambra Engenharia. 
De 1997 a 2010, implantou no Brasil a marca de ferramentas pneumáticas Puma do Brasil, desde sua criação até tornar-se líder no segmento. Atuou principalmente criação de políticas de vendas, redes de assistência técnica autorizada, desenvolvendo produtos específicos para a demanda do nosso mercado (produtos tropicalizados). Neste período projetou Joint Ventures com fabricantes europeus, abrindo revendas exclusivas e de renome. Atingiram com suas estratégias a marca de 2 mil pontos de revenda em todo país, contando com mais de 1400 revendedores ativos mensalmente. Expandiu seu negócio atacando também países do Mercosul como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai. 
De 2010 a 2013 diversificou suas atividades atuando também na Europa, onde liderou e organizou a expansão do departamento comercial da Metalúrgica ZF SRL (zfzorzetto.net), na Itália, com o Eng. Graziano Zorzetto, na região de Veneza. No comando da área comercial da ZF alavancou suas vendas abrindo novos clientes em todos os países do leste europeu, norte e nordeste da África, atingindo em 2013 o recorde da empresa de mais unidades vendidas naquele ano. Retornando ao Brasil em 2014 decidiu então aqui reavivar o exercício da arte de vendas de produtos e inovação, desta vez em um novo e desafiador segmento: O da Segurança do Trabalho. Organizou então uma equipe de profissionais de reconhecimento e experiência no mercado, com a missão de implementar produtos e serviços com excelência e tecnologia avançada. Trouxe para a Ambra uma equipe técnica diferenciada, contando com o desenvolvimento próprio de softwares e aplicativos para a elaboração de todo e qualquer serviço oferecido pela empresa, garantindo eficiência e velocidade. Para a área comercial aliou a toda essa estrutura com o conceito e a velocidade de uma Growth Machine na captação de leads.

Bruno Meneghini

Gestor de projetos

Empresário, sócio fundador da Ambra Engenharia exercendo a função de Técnico em Segurança do Trabalho e Gerente de Prototipagem e Desenvolvimento de Softwares. Seu grande desafio vem sendo idealizar a digitalização dos processos que envolvem a segurança do trabalho de maneira simples e objetiva a partir da prototipagem de softwares de gestão. Foi executando os mais diversos serviços na área de segurança em indústrias e no agronegócio que percebeu imediata necessidade de torná-los mais eficientes, principalmente para as grandes indústrias e negócios, onde o volume de atividades e requisitos tornava os processos manuais em processos inacabáveis e sem controle. A Ambra passaria então a aliar todo seu conhecimento de segurança e engenharia ao seu novo núcleo de desenvolvimento de softwares, trazendo de vez a seus clientes a Segurança do Trabalho 4.0 e a gestão completa digital dos seus serviços, através da criação do SAR – Sistema de Análise de Riscos para Normas Regulamentadoras e o PASS – Permissões e Análises de Saúde e Segurança, digitalizando todo o processo de permissões especiais de trabalho e análises preliminares de risco para a execução de toda e qualquer atividade. Mentor destes dois projetos que representam a alma da empresa, sua mente inovadora está em constante criação, buscando a cada dia superar os mais diversos obstáculos para trazer agilidade, eficiência e controle nos mais variados processos da segurança do trabalho.

McRayders Raciop

Gestor de projetos

Empresário, sócio-fundador da Ambra Engenharia, exercendo a função de Coordenador de Projetos.

Experiência nos setores industriais: metal-mecânico, aeroespacial, naval, mineração, sucroenergético, hospitalar, moveleiro, alimentício, agrobusiness e manutenção industrial. 

Foco na prevenção de acidentes de trabalho e atendimento da legislação aplicável para redução de passivos trabalhistas. Habituado com a implantação de procedimentos de segurança, manutenção de sistema de gestão de segurança e meio ambiente e gestão de metas e indicadores. Vivência como suporte de equipe de SSMA, Produção, Jurídico e Projetos.

COLABORADORES

Washington Ikeda​

Diretor executivo e Engenheiro de Segurança do Trabalho

Consultor e Auditor Especializado em Gerenciamento de Riscos e Implantação de Sistemas, formado em Arquitetura e de Engenharia de Segurança do Trabalho e Auditor Líder em Sistemas de Gestão com larga experiência de 38 anos em empresas de grande porte, graduado pela Universidade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas e Fundação Armando Álvares Penteado – FAA

Como Gerente de Projetos realizou trabalhos nos cinco continentes através do Sistema NOSA, empresa Sul Africana.

Francisco Netto

Engenheiro coordenador

Engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, Auditor Líder do SGI (ISO 9001, 14001 e 45001 – RAC Abendi), com especialização em Sistema de Gestão Integrado. Experiência nos setores: industrial, portuário e consultoria. 

Foco na prevenção de acidentes de trabalho e atendimento da legislação aplicável para redução de passivos trabalhistas. Implantação de procedimentos de segurança, manutenção de sistema de gestão de segurança e meio ambiente e gestão de metas e indicadores. Suporte à equipe de SSMA, Produção, Jurídico e Projetos.

Alan

Engenheiro Mecânico

Engenheiro Mecânico com MBA de Gestão em Manutenção. Téc Eletrônico. Controle de spare parts de manutenção industrial seguido de cadastro no sistema de gerenciamento de manutenção. Planejamento, acompanhamento e execução de paradas de manutenção. Elaboração e especificação de lista técnica com sobressalentes para equipamentos de manutenção em geral seguidos de cadastro no sistema ID4, TOTVS E MANUSIS. Elaboração de documentos para gestão das atividades de manutenção e criação de procedimentos referentes aos serviços específicos planejados.

Coordenação e alteração de projetos em CAD e 3D seguido de implantação e modificação de campo. Participação e integração na implantação de projetos de equipamentos e unidades em áreas industriais. Aumento de capacidade produtiva de unidades e diminuição de reparos e reincidências de manutenção de equipamentos industriais, através de aplicação de novas tecnologias em execução de serviços, e, de estudos de engenharia e aplicação de novos materiais nos trabalhos executados. Análise do modo e efeito de falha, identificando e priorizando falhas potenciais e estruturar arvore de falhas, determinando NPR de cada equipamento.

Maria Tereza

Analista administrativo

Atuação na área administrativa, comercial e na análise de pesquisas(qualitativa e quantitativa) de mercado e políticas. Histórico em empresas de pequeno, médio e grande porte, atuando em diversos setores focando há 20 anos na excelência do atendimento ao cliente e resolução de problemas. 

Francieli Bremm

Analista financeiro

Graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e com MBA em Gestão Financeira com Controladoria e Auditoria pela Uninter. Experiência profissional de 14 anos em empresas de médio e pequeno porte com atuação em recursos humanos, contabilidade e financeiro

Paulo Cruz

Técnico em Segurança do Trabalho

Atuando desde 2010 na área de Engenharia e Segurança do Trabalho como Gestor Técnico em Segurança do Trabalho com certificação em Atividade em Altura, Inspecionador de Vaso de Pressão, Caracterização de Espaços Confinado e Áreas Classificadas, realizando inspeções, laudos técnicos e treinamentos nos diversos campos de atuação das Normas Regulamentadoras críticas: NR 5, NR 10, NR 12, NR 13, NR 15, NR 20, NR 23, NR 33 e NR 35.

José Fernando Moleda

Técnico em Segurança do Trabalho

Consultor Master de Segurança Trabalhista, com 40 anos na área, coordenador e líder de equipes, instrutor de inúmeras NR. especialista e palestrante sobre Laudos de Insalubridade e Periculosidade, e Ações Regressivas do Trabalho.

Verônica Trento

Auxiliar administrativo

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná 
 

Assistente administrativa. 

Alexandre Esteves

Técnico em Segurança do Trabalho

Formado em Segurança do Trabalho, com formações subsequentes em Higiene Ocupacional e Mecânica Industrial.

PARCEIROS

Eduardo Roberto Moritz

Engenheiro Químico

Especialista em Emergência com Amônia, pela ASTI (Instituto Americano de Segurança e treinamento com Amônia). Técnico em Emergências com Produtos Perigosos – TTCI (Transportation Technology Center Inc.), Colorado, EUA. Pós Graduado Especialista em Química Analítica em Meio Ambiente – UTFPr. Tecnólogo em Meio Ambiente – ITFRN. Instrutor internacional part-time pela TTCI. Escritor do livro Técnicas em Emergência com Amônia. Representante no Brasil da ASTI-Instituto Americano de Segurança e treinamento com Amônia. Membro colaborativo da IIAR – International Institute of Ammonia Refrigeration. Atuação na área de emergências químicas em empresas de atendimento e resposta a emergências com produtos perigosos desde 2006. Consultor em plantas químicas desde 2012.

Davi

T.I

Atuando como desenvolvedor fullstack, desenvolveu junto à Ambra a primeira versão do Sistema de Avaliação de Riscos (SAR). Sistema criado com tecnologias para Web, como Javascript, HTML, framework Laravel, PHP e banco de dados MySQL.
Cursando atualmente a faculdade de Engenharia Elétrica, para se aprimorar na área de tecnologia em hardware e software para tornar possível o desenvolvimento de equipamentos e dispositivos que possam auxiliar nas atividades das empresas.



Giovanna Gutseit

Analista de comunicação e negócios

Formada em Comunicação Institucional pela UFPR, realiza a gestão documental, identidade visual, mídias sociais, criação de conteúdo e tráfego pago. 

Como analista de negócios Júnior, atua na prospecção de clientes na região norte do país. 

Localização

R. Clemente Simião, 194 – Vila Juliana, Piraquara.

Contato

(41) 3033 0100
comercial@ambraeng.com