NR 23

A NR 23 mais criteriosa do segmento.

Com uma metodologia inovadora, desenvolvemos levantamento das não conformidades, consultoria para pré e pós vistoria e confecção dos laudos técnicos exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná e a NR 23 – (Proteção Contra Incêndios).

Atuamos também diretamente nas exigências descritas nas NPT’s (Normas de Procedimentos Técnicos) e nas NPA’s (Normas de Procedimentos Administrativos).

OBJETIVO DA NORMA

O objetivo central da NR23 e do Programa de Combate a Incêndio e Desastres é definir parâmetros e procedimentos que assegurem as melhores condições de segurança aos trabalhadores e seus visitantes, preservando a sua integridade física. Em suma, esta norma e este programa visam melhorar as condições de segurança nos casos de uma situação de incêndio, emergência, desastre ou pânico.
Todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndio, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

PROJETOS DE AVCB

A sigla AVCB, significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento é emitido para garantir que a edificação segue as normas de segurança contra incêndios.
Para receber o certifica de aprovação do AVCB é realizada uma vistoria pelos Bombeiros. Caso o edifício não seja aprovado é determinado um prazo para realizar uma nova vistoria.
Enquanto isso, o responsável pela gerencia do prédio precisa fazer as modificações necessárias para instalar os equipamentos contra incêndio e garantir que estejam em boas condições de uso.

 

Com base na NPT 16 e NPT 17 e na NPA a ser aplicada, a Ambra realiza os trabalhos de análise.

Mobilização: deslocamos uma equipe técnica até a sua empresa que executará um minucioso levantamento da documentação física existente, por consequência será realizado também um trabalho de campo com base na sua estrutura física.

Pré Inspeção: Nesta etapa será realizado o trabalho de campo na estrutura física de sua empresa, onde serão observados os seguintes critérios técnicos: arranjo físico total (m2), número de colaboradores, frequência e quantidade de visitantes, tipo de mobiliário e uma possível classificação de outros tipos de materiais que eventualmente venham a fazer parte do conjunto crítico (áreas classificadas). Com essas informações é determinada a carga de incêndio, sendo possível dimensionar corretamente a classe, tipo e modelo adequado aos agentes extintores, o sistema de hidrantes, rotas de fuga, plano de ação emergencial, sistema corta fogo, dentre outros.

Quem é obrigado a possuir o AVCB?

  • Prédios comerciais;
  • Prédios residenciais;
  • Lojas;
  • Comércios;
  • Indústrias;
  • Locais de prestação de serviços.

Com a Ambra você pode ter certeza que o trabalho é bem feito!

FONTES DE CONSULTA TÉCNICA

NR 23 – Proteção Contra Incêndios

Legislação de Prevenção e Combate a Incêndios e a Desastres

Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico 

Normatização de Segurança Contra Incêndio e Pânico 

NPA – Normas de Procedimentos Administrativos

NPT – Normas de Procedimentos Técnicos

 

Localização

R. Clemente Simião, 194 – Vila Juliana, Piraquara.

Contato

(41) 3033 0100
comercial@ambraeng.com