INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Estamos traçando uma jornada de modernização na área da segurança do trabalho.

Automatizamos  todo o processo de captação de dados das máquinas e equipamentos com apoio do SAR – Sistema de Análise de Risco, aumentando a agilidade do processo e reduzindo drasticamente a possibilidade de erros. Nossos técnicos de segurança captam os dados com um smartphone, computando as informações em tempo real. 

Otimize seu tempo, controlando prazos, orçamentos, responsáveis por cada etapa, notificações, detalhamento de não conformidades,  histórico de adequações, geotag, gráficos, relatórios e projetos em uma única interface. O SAR facilita as adequações, evita que as informações sejam perdidas ao longo do tempo e auxilia na redução dos custos. 

CONHEÇA O SISTEMA DE ANÁLISE DE RISCO

LEVANTAMENTO

Na fase inicial, percorremos toda a fábrica, fotografamos e inventariamos o maquinário, sinalizações, botões de emergência e as demais demandas das normas contratadas. Todas as suas máquinas serão vistoriadas e marcadas com geotagueamento.

Essa captação de dados é feita de forma agilizada com o auxilio da Coleta Digital. Após análise técnica o sistema sinaliza todas as irregularidades e prioridades por ordem de risco calculando as adequações necessárias.

Na fase de levantamento também entra a questão documental. Identificamos se todas as máquinas possuem um manual atualizado — pois toda alteração feita precisa ser devidamente identificada no manual de instruções. Tudo anexado ao sistema e atualizado online quando necessário.

Aqui, nós geramos um plano de ação digital: tudo fica no sistema, de uma forma muito simples e visual para que você identifique o que precisa ser feito primeiro, de acordo com o grau de periculosidade daquela adequação.

Todas as informações coletadas na fase de levantamento são analisadas e geram um projeto de mudanças que precisam ser feitas, iniciando sempre pelos problemas de maior periculosidade.

Essa praticidade vem acompanhada de uma projeção real de custos: o cliente consegue ver a estimativa de multa caso a adequação não seja feita e o quanto precisa investir para adequar sua empresa. O SAR também permite que você programe quando determinada adequação será realizada e inclui lembretes e notificações, além de ter campos para indicar o responsável por cada função.

PLANEJAMENTO

ADEQUAÇÃO

Com a medição das partes móveis e o grau de dificuldade do trabalho, as empresas de adequação conseguem responder as cotações sem visitar o local. 

O SAR permite que o acompanhamento das adequações seja feito com controle de prazos, comparativo de orçamentos e definição de responsáveis pela execução de cada projeto. 

A partir do Portal Adeque, você consegue fazer vários orçamentos de uma só vez, visualizando o preço médio de investimento e mostrando os preços individuais de cada um.

Aqui, realizamos uma inspeção rigorosa para visualizar se tudo está em conformidade. Essa etapa envolve a responsabilidade legal de realmente extinguir qualquer possibilidade de acidente de trabalho. Analisamos as adequações realizadas e, após a confirmação de que a fábrica está devidamente segura, tudo fica registrado no Portal Adeque para que você possa acompanhar e acrescentar documentos, ARTs, fotos e qualquer outra alteração. 

E para assegurar que temos certeza dessa eficiência: 
Todo trabalho Ambra tem um ano de garantia
.

VALIDAÇÃO

SE LIVRE DA PAPELADA!

Antes da tecnologia Ambra, o trabalho de captação das informações dentro das indústrias era feito manualmente, resultando em vários cadernos preenchidos a mão no fim da coleta. Nada ágil e muito menos confiável, considerando que, muitas vezes, alguns equipamentos poderiam passar batido no meio de tantas anotações, sem nem serem vistoriados.
É importante lembrar que estamos falando de empresas enormes, com vários setores e milhares de máquinas. Uma indústria grande pode ter, por exemplo, 4 mil alterações para fazer no seu maquinário. Agora vamos colocar esse trabalho na realidade antiga, antes de uma metodologia modernizada: imagine você, empreendedor, recebendo um arquivo com 600 folhas ou uma planilha do Excel indicando tudo que há de errado dentro da sua fábrica. É assim que as empresas de segurança do trabalho atuam. Coleta antiga, demorada e, como resultado final da análise, te entregam um relatório com páginas que não acabam mais. Se fosse o seu livro preferido, tudo bem. Mas são 600 páginas sobre normas regulamentadoras de segurança do trabalho. E você fica quase no mesmo lugar onde estava, sem saber por onde começar para resolver todos aqueles riscos iminentes.

Aqui, nós geramos um plano de ação digital: tudo fica no sistema, de uma forma muito simples e visual para que você identifique o que precisa ser feito primeiro, de acordo com o grau de periculosidade daquela adequação.

UTILIZE O SAR PARA GERENCIAR AS NRs CRÍTICAS

1_k36xs-xMKcQQHx0RkkRofA

Localização

R. Clemente Simião, 194 – Vila Juliana, Piraquara.

Contato

(41) 3033 0100
comercial@ambraeng.com