Nesta primeira etapa é executado um inventário dos pontos onde são realizados trabalhos em altura. Em seguida elaboramos um plano de ação de acordo com sua necessidade, pois trata-se de um trabalho com muitas variáveis.
O processo de inventario é crucial para desenvolvermos uma linha de trabalho extremamente organizada.
Assim, é feita análise de riscos presentes durante a execução de trabalhos em altura. São identificadas todas as não conformidades da sua empresa, onde o trabalho não está 100% seguro.
Os seguintes documentos que são avaliados na coleta (variação para diferenciais tipos de equipamentos):
- Análise das documentações existentes: Projeto e memorial de cálculo do Ponto de Ancoragem, linha de vida, ART de instalação e intervenções. Projeto com memorial de cálculo do cabo de aço e agregados de fixação como amarração e presilhas e homologação do olhal utilizado. Procedimentos internos de Segurança e procedimentos de resgate, também plano de ação para a Gestão de não Conformidades. E evidências de Capacitação de Colaboradores.
- Após as análises citadas, inicia-se o próximo passo que consiste nas inspeções técnicas na área fabril de sua empresa, utilizando métodos técnicos e específicos para cada atividade em altura.